top of page
avivawix

Eu e você somos diferentes, e isso é incrível!


O mundo atingiu a marca de 8 bilhões de pessoas. Agora, somos 8 bilhões de sonhos, desejos, histórias e singularidades. A diversidade por trás do número mostra um mundo abundante em possibilidades. Novas perspectivas se abrem, com a premissa básica de que cada pessoa deve ser livre para ser o que quiser.


Para acompanhar este movimento, a Aviva reforça seu compromisso com a pluralidade do coletivo e as belezas do singular. Respeitar as pessoas é compreender que cada ser humano tem suas crenças, orientações e características.


Queremos trabalhar em conjunto com as esferas da sociedade para exterminar o preconceito e discriminação. Além de crime, com penas que vão de multa até reclusão, esta atitude interfere diretamente no bem-estar físico e emocional não só da vítima, mas da sociedade como um todo. Os prejuízos resultam em violência, distúrbios, medo e morte. Mas se os resultados são tão negativos, por que o preconceito continua até os dias de hoje?


Porque o preconceito e discriminação se distribuem em camadas.


Algumas são mais concretas e visíveis, como por exemplo, violências físicas. Outras são mais subjetivas e por isso, muitas vezes, normalizadas. Há pessoas que reproduzem certas falas e ações preconceituosas sem que tenham consciência de seu próprio ato.


O conhecimento é libertador, por isso, a informação é uma importante ferramenta contra a intolerância e preconceito. Para não perpetuarmos este tipo de comportamento, a Aviva separou alguns pontos de atenção.


Vamos aprender mais um pouco?


Erroneamente, algumas pessoas utilizam o termo opção sexual. O correto é orientação sexual, pois é algo intrínseco da pessoa e não uma escolha que ela pode ou não fazer. Está relacionada com a atração, envolvendo questões sexuais e também emocionais.


identidade de gênero se refere a identificação da pessoa com aspectos femininos, masculinos, ambos ou nenhum. É válido ressaltar que a identidade de gênero vai muito além do sexo biológico.


Pensando na inclusão dessas diversidades de gênero e identidade, foi criada a sigla LGBTQIA+ (a qual é atualizada constantemente já que estamos também em constante mudança e construção). A primeira parte, LGB, se refere à orientação sexual - lésbicas, gays e bissexuais. Já a segunda parte, TQIA+, se refere ao gênero - transsexuais, queers, intersexuais, assexuais e o sinal de + para outras denominações, como, por exemplo, pansexuais (atração por pessoas, independentemente do gênero ou da orientação sexual delas.)


Fique de olho nos próximos conteúdos sobre Diversidade e Inclusão, pois vamos falar de violência verbal, que assim como todas as outras violências, deixa marcas e feridas.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONHEÇA NOSSAS BOAS PRÁTICAS DE PAGAMENTOS

Melhorando nossos processos de compra e negociações, contribuímos com o indicador de prazo médio de pagamento e geração de caixa que será...

Kommentare


bottom of page